COMERCIAL@BNEXTCONSULTING.COM

+351 256 310 110

SUPORTE

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO

Gestão de armazéns e distribuição otimizada

Obtenha os processos e as tecnologias certas para acelerar as suas operações de logística, com melhor aproveitamento de recursos, maior rigor e mais eficiência.

Tenha total controlo sobre os artigos rececionados, armazenados, transportados e expedidos

As nossas soluções de logística ajudam a gerir as necessidades de distribuição da sua empresa – desde a cadeia de abastecimento ao controlo de fornecedores, passando pela gestão de stocks e armazéns – e a executá-las com a máxima eficácia.

Software para logística

O ERP mais bem preparado para responder aos desafios de operações de distribuição, das mais simples às mais complexas. Rentabilize os processos de armazenamento e distribuição com um sistema integrado e ferramentas que monitorizam todas as áreas, automatizando as encomendas.

As funcionalidades que as empresas de logística e distribuição precisam para obter resultados excecionais

  • Gerir a satisfação de encomendas, cativando o material existente e gerando ordens de expedição para o armazém, através de um monitor de simples utilização, especialmente desenhado para o efeito.
  • Criar guias de remessa ou outros documentos de expedição diretamente a partir de vários pontos do processo.
  • Visualizar diversos documentos e selecionar aqueles que pretende expedir usando os mais diferentes critérios.
  • Criar listas de aviamento (picking lists) com indicação de alvéolos de retirada de mercadoria para satisfação de expedições.
  • Verificar no Monitor de Picking Lists quais são as que se encontram em lista de espera para expedição.
  • Converter números de série provisórios em reais.
  • Gerir todo um processo de entrada com acompanhamento entre a encomenda do fornecedor, guia de receção, fatura e restante documentação.
  • Conferir a qualquer momento a quantidade encomendada, a quantidade que o fornecedor informa que vai chegar e a quantidade efetivamente rececionada.
  • Conferir e registar não conformidades entre os vários documentos, independentemente da sua ordem de chegada.
  • Criar listas de arrumação no armazém (put away lists) a partir da mercadoria rececionada e qual o alvéolo onde deve ser armazenada.
  • Gerar números de série provisórios nas entradas de material, para os casos em que os números de série não se encontram na parte exterior das embalagens quando o material dá entrada.
  • Relacionar armazéns, utilizadores e centros de logística, para que cada colaborador trabalhe com os armazéns do seu próprio centro de logística.
  • Criar armazéns a três dimensões.
  • Definir corredores, prateleiras, alvéolos, racks e zonas de armazém.
  • Visualizar graficamente o conteúdo detalhado de um armazém.
  • Observar em cores diferentes os níveis dos alvéolos, conforme estão mais cheios ou mais vazios.
  • Definir diversas parametrizações de alvéolos, como capacidade, referências ou prioridades, para que lhe seja automaticamente proposto o melhor alvéolo nas saídas e nas entradas de stock.
  • Criar listas de arrumação de mercadorias.
  • Conhecer o stock existente em cada alvéolo ou em cada zona e transferir stock entre alvéolos.
  • Ordenar os pedidos por um critério pretendido como, por exemplo, através do código postal.
  • Selecionar uma viatura, data e hora para a expedição e marcar os pedidos que devem ser incluídos neste transporte.
  • A partir da emissão das guias de remessa respetivas, estas são emitidas e agrupadas por cliente, mas o monitor pode ser configurado para emitir com base em outros critérios.
  • Utilizar o Monitor de Picking List para aviar, imprimir e ordenar as listas e respetivas linhas segundo os critérios que preferir.
  • Aviar uma ou mais Picking List, atualizando automaticamente os dossiers, e assim expedir a mercadoria.
  • Depois de aviar as Picking Lists, as guias são marcadas como aviadas e dadas como processadas.
  • Circuito DOA (Dead On Arrival), incluindo a devolução ao fornecedor e nova encomenda.
  • Circuito de Devolução, que contempla a retirada ou a manutenção em armazém.
  • Gestão de BackLog, para a correta alocação de todos os pedidos pendentes.
  • Circuito BackOrder, que gere todo o circuito envolvendo encomendas em atraso.
  • Circuito de consignações, com todo processamento de mercadorias à consignação.
  • Transferências entre centros logísticos, contemplando todo o circuito de movimentação de mercadorias.
  • Empréstimos, onde gere a entrada e saída de mercadoria a título de empréstimo.
  • Trocas e circuito de RMA, para todo o processo documental que envolve troca de mercadorias.

Veja o software para logística PHC em ação

Fale connosco para que um consultor especializado lhe faça uma demonstração do ERP de logística PHC, aplicado à realidade e área de negócio da sua empresa.

Mais eficiência na ocupação de armazéns e linhas de distribuição

Rentabilize os processos de armazenamento e distribuição com um sistema integrado entre si e em tempo real, com ferramentas que monitorizam todas as áreas e automatizam cada encomenda.

Melhor gestão de stocks

Detenha uma visão global e ao promenor dos artigos em armazém. Faça uma gestão ágil de entradas e saídas de stock (FIFO, FEFO e LIFO) e uma visão completa do percurso das encomendas.

Agilidade e automatização

Das encomenda ao picking, à emissão de guias de transporte e faturas: todo o processo de expedição é automatizado e integrado. Elimine a repetição de tarefas e aumenta a performance das equipas.

Mais performance

Processos automatizados e uma visão clara da capacidade do armazém, que conduzem a uma melhor gestão e eficiência das equipas e materiais alocados. Tudo isto resulta numa significativa redução de custos.

Agilize as entregas e aumente a satisfação do cliente

As nossas soluções são criadas para otimizar cada etapa do processo logístico, garantindo rapidez e precisão nas entregas. Transforme a satisfação do cliente no seu diferencial competitivo!

Visibilidade e controlo

Rastreabilidade total da encomenda e respetivos artigos, com toda a informação disponível a qualquer momento, com possibilidade de gerir acessos à informação.

Reduzida exposição ao erro

Elimine erros e imprevisibilidades na receção, inventário e expedição de artigos e maximize a capacidade dos armazéns para maior competitividade e redução de custos.

Redução de custos

Stocks monitorizados permitem não só uma expedição mais rápida, mas também reduzir custos operacionais, além de um melhor aproveitamento dos recursos.

A extensão do seu armazém na palma da mão com o X-SUPPLY

Na BNEXT temos a capacidade de elevar a extensibilidade das soluções de software WMS que implementa para garantir que adota sistemas e processos à medida do que a sua empresa necessita para ser mais ágil e competitiva.

Mobilidade garantida

Assegure uma gestão profissional das operações logísticas num contexto de mobilidade, multi-armazém e com vários centros logísticos, através de soluções web integradas com o ERP.

Integração entre sistemas

Aumente a performance em toda a cadeia de valor através da consolidação dos dados entre plataformas, proporcionando agilidade às equipas e uma melhor tomada de decisão aos gestores.

Escalar e evoluir

Para além de soluções robustas e integradas, beneficie de um acompanhamento consultivo para escalar as soluções de IT à medida que cresce e os processos aumentam de complexidade.

Procura um parceiro de IT especializado para o ajudar a evoluir a operação logística da sua empresa?

Entre em contacto connosco para uma demonstração personalizada e descubra como podemos transformar o seu negócio de logística e distribuição.

Testemunhos e Casos de Sucesso

A parceria com a BNEXT para consultoria no software PHC destaca-se pelo suporte excecional e profissionalismo exemplar. Sempre acessíveis, oferecem conhecimento elevado, garantindo implementação personalizada, maximizando a nossa produtividade e controlo operacional.

CLIENTE DE GAMA PHC CS – ENTERPRISE

Mais de 500 clientes crescem connosco

Fale Connosco

Preencha o nosso formulário para agendar uma reunião de consultoria, ver uma demonstração ou solicitar uma proposta feita à sua medida. Os nossos consultores estão à disposição para o ajudar.

Consentimento *

Marketing

Perguntas Frequentes

Estas são algumas das dúvidas mais comuns sobre software de gestão PHC CS.

Caso necessite de esclarecimentos adicionais, contacte-nos para uma reunião de consultoria.

Como é composta a solução de software PHC para a logística?

Your Subtitle Goes Here
3

Tendo em conta que cada empresa é única e tem necessidades específicas, a solução PHC CS Logística e Distribuição carateriza-se pela sua flexibilidade, sendo possível adicionar e ajustar novos módulos ou funcionalidades que se adaptam a diferentes contextos.

Ainda assim, a PHC considerou os módulos PHC CS Logística, PHC CS Dashboard e PHC CS Gestão como referências para esta área, uma vez que estes possibilitam uma gestão logística mais eficiente e produtiva; seja ou não com essa base, pode sempre personalizar o software para que melhor se alinhe com as suas necessidades.

Qual a diferença entre o software PHC CS Logística e o X-SUPPLY da BNEXT?

Your Subtitle Goes Here
3

Na prática o PHC CS Logística tem as mesmas funcionalidades que o X-Supply. O X-SUPPLY introduz a camada de mobilidade e de forma integrada com o PHC CS.

O PHC CS Logística constitui a base para todos os processos logísticos e opera ao nível de um desktop enquanto que o X-SUPPLY está “desenhado” para operar em dispositivos de mobilidade como os terminais Zebra, Intermec, Honeywell mais otimizado para leituras de códigos de barra, QR Code e até RFID.

Quais são os principais recursos e vantagens das soluções de logística que propomos?

Your Subtitle Goes Here
3

As soluções de logística que propomos disponibilizam recursos como rastreabilidade, gestão de inventário, gestão de rotas eficientes, análises de desempenho e mobilidade.

A utilização das soluções de logística que oferecemos pode aumentar a eficiência operacional do seu armazém, reduzir custos, melhorar a precisão dos stocks e proporcionar uma melhor experiência ao utilizador.

Como é feita a implementação do software de logística na minha empresa?

Your Subtitle Goes Here
3

A implementação do nosso software de logística é feita por uma equipe altamente especializada e multidisciplinar, com amplas gamas de competências na implementação, desenvolvimento, formação e manutenção garantindo desta forma uma transição bem-sucedida.

As soluções de logística oferecidas são personalizáveis para atender às necessidades específicas da minha empresa?

Your Subtitle Goes Here
3

Sim, as soluções de logística que disponibilizamos partem de uma base comum e genérica ao setor, mas com um elevado grau de personalização para atender às necessidades exclusivas da sua empresa.

Áreas de Especialização
Implementamos soluções totalmente adequadas à área de negócios de cada cliente, com equipas experientes e especializadas nestes setores.

Setores de Negócio

Na BNEXT encontra um parceiro especializado há 30 anos em software PHC, com desenvolvimentos próprios que personalizam e aceleram as implementações, complementadas por tecnologias de hardware e sistemas informáticos altamente robustos.

Software de Gestão ERP